quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MODA EVANGÉLICA.


Será que dá pra ser uma mulher crente, virtuosa, se vestir com decência e ainda ser chic? Claro que dá meninas! Hoje as mulheres evangélicas estão se adaptando à moda sem se contaminar com as tendências escandalosas que vão contra a Palavra de Deus. Mas, a Palavra de Deus fala de moda, irmã? Bem, ela fala de que forma a mulher deve se trajar e se portar, então prove! Vamos lá!
Diz assim a Palavra de Deus em 1 Timóteo 2:9:Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas a Bíblia cita também mulheres formosas como Sara, Rebeca, Raquel, Abgail, Ester, etc. Sendo que a Bíblia conta que Ester, apesar de ser bela, precisou de um ano de tratamento de beleza antes de se apresentar ao rei e se transformar em rainha. E em nenhum momento Deus condena essa prática, apesar de não ser uma prática do povo judeu. Então o que eu entendo é que a mulher que teme a Deus deve se arrumar sim, cuidar primeiramente do espírito, da saúde e também da sua aparência, note que a aparência vem em terceiro lugar, pois ela não pode ser motivo de grande preocupação, pois isso seria idolatria.
O significado de vaidade.
Vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada e invejada.
Então se arrumar bem, cuidar da pele e dos cabelos com o objetivo de se sentir bem, agradar o esposo, melhorar a aparência, sem exageros, não deve ser algo que desagrade a Deus, isso não é vaidade é cuidado! Lembre-se que somos Templos do Espírito Santo e devemos cuidar de todas as áreas da nossa vida.
Porém, devemos ter o cuidado ao escolher nossas vestimentas, evitando o uso de decotes exagerados, minissaias e roupas que possam atrair olhares pecaminosos. Eu particularmente prefiro usar calça comprida a vestidos curtos ou minissaias,além de ser mais decente é mais confortável.
Se você pesquisar na internet, encontrará vários sites de moda evangélica, com roupas lindas e comportadas. Separei alguns modelitos bem legais.

Um abraço e até a próxima!







2 comentários:

  1. A Paz do senhor, Hélia, querida!
    Já vi que terei que separar um tempinho para ler as últimas postagens pq, como eu disse, os temas que vc trata aqui são mto relevantes pra mim!
    Qto à essa postagem, a decência, tbm penso como vc, é sempre bem vinda e necessária.
    Vulgaridade nunca foi sinônimo de bom gosto!
    Aliás, se tem algo que faço questão é agradar à Deus, meu marido, meu filho e à mim mesma, com meu modo de vestir!
    À propósito, amei os lokks que vc postou!

    Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Querida! Que bom que vc gostou do post. Como vc pode ver, o meu blog é novo e ainda estou me acostumando com as ferramentas e fico feliz com suas palavras de ânimo. Um grande abraço e fique na paz!

      Excluir